E foi com um evento fantástico que terminou o ano do Ignite Portugal. Segundo muitas das pessoas que assistiram foi "o melhor ignite de sempre" alguns até confirmando o Ignite Portugal como "um dos fenómenos cívicos mais interessantes nos dias-de-hoje".
Tivémos vários talks inspiradores numa noite recheada de gente interessante, criatividade, humor, partilha, convívio, ideias e vontades de mudar o Mundo... num espírito autêntico e genuíno que caracteriza o Ignite.
Em breve colocaremos online os videos da Iniziomedia no nosso canal Youtube e faremos aqui um sumário de cada talk. Mas entretanto, poderão ver fotos na página do Facebook do Ignite ou no canal Flickr do fenomenal fotógrafo-voluntário-oficial Mário Pires.
Neste 8º Ignite Portugal existiram vários pormenores e agradecimentos em jeito de resumo da noite que gostaríamos de destacar:
1 - Várias pessoas, no sentido de ajudar a Terra dos Sonhos, proactivamente quiseram participar com mais do que os 5€ que estipulámos para o bilhete. Muito obrigado a todos vocês e em particular ao Carlos Pereira, Nuno Gomes, Bruno Leal, João Correia, Isabel C Vaz Ferreira, João Gomes e João Carreiro. Vocês são especiais!
2 - Tivemos um momento musical muito interessante levado a cabo pelo Rodrigo Viterbo que encerrou os talks e confirmou-nos algumas mensagens dos oradores: seguir a nossa paixão com energia, força e inteligência é um rastilho para acontecerem coisas bonitas nas nossas vidas. Obrigado Rodrigo pelo exemplo real disso mesmo.
3 - Tivemos uma interpretação artística dos DUNNO Collective que depois de se auto-apresentarem de forma autêntica e sem filtros, brindaram-nos com uma ideia muito ignite inspirada no senhor do Adeus - "O PODER DO OLÁ" - tendo "convidado" quatro pessoas da plateia a juntarem-se para fazerem uma apresentação juntos. Esperamos que a Cristina Sousa Ferreia e a Lénia Marques encontrem os outros dois voluntários e no próximo ignite nos brindem com algo único!
4 - Os DUNNO ainda trouxeram o momento humorístico da noite com um resumo-interpretação realizado pelo Rui Simas que em MENOS de 5 minutos resumiu toda uma noite deixando vários a chorar de tanto rir. Obrigado Simas. És MESMO O MÁIOR!
5 - Descobrimos no final um par de jovens designers - o Daniel Nobre e a Carla Fonseca - que, seguidores do Ignite há já algum tempo, fizeram no seu Moleskine uma interpretação visual muito própria desta noite de inspirações. Vejam abaixo e pasmem-se com o talento desconhecido que mais uma vez o Ignite serve para descobrir:
Escusado será dizê-lo que faremos TUDO para os ter num dos próximos ignite portugal a fazer isto em grande para todos nós!
6 - Finalmente, numa iniciativa que queremos seja uma constante no Ignite Portugal, foi lançado uma comunidade de acção cívica para uma causa nobre. Neste ignite foi lançada a comunidade "Amigos da LxFactory" que terá como missão defender o futuro desta "ilha criativa" sem precedentes em Portugal chamada LxFactory. Procurem e JUNTEM-SE à comunidade no Facebook (aqui) e PARTICIPEM activamente para cuidarmos da LxFactory, identificando áreas de melhoria e causas relacionadas com este local mágico, bem como coordenando esforços para ajudar a LxFactory a ser cada vez mais um espaço marcante que vai para além daquele local mítico.
7 - E last-but-not-least, um MUITO OBRIGADO a todos os voluntários. Não nos cansamos de agradecer a todos os que fizeram isto possível: ao Hugo Breda que coordenou luz, som e ambientes da sala (chapeau, mestre!), ao "bombeiro" Miguel Candeias que aos seus 18 anos não cansa de nos surpreender a todos, ao "portas" Carlos Gonçalves que parece mau mas é um doce, aos Andrade e Silva (Tiago e Joana) que cuidaram da bilheteira com sete-chaves, ao Mário Pires que tira umas fotos do catano, ao Hélio Anjos e Paulo Dias que pensaram em tudo o que mais ninguém pensou, ao Vasco Gaspar que acredita sempre e vai mantendo as redes e os convites a rolarem, ao Miguel Muñoz Duarte que nunca tem tempo de automatizar e testar as apresentações e a todos os outros que não puderam mas que estão sempre em espírito a fazer com que isto seja possível.