14/08/13

"Eu gosto é do Verão.

De passear com a... " PALETE na mão!
Se leram esta frase a cantar o êxito dos fúria do açúcar então é porque estão no espírito certo. O espírito de que nesta altura é preciso é recarregar baterias e esquecer um pouco tudo o que nos mói. Esta altura é a melhor do ano para se ir de viagem ou à praia, às festas e às jantaradas. Mas também é a melhor para se andar na cidade, a melhor altura para trabalhar, a melhor altura para fazer quase tudo o que nos apetece.
O Ignite Portugal entrou claramente neste espírito com a chegada do "Meu querido, mês de Agosto" (lá está, se agora trautearam o grande Dino Meira, estão completamente lá :-D)

Então e o já famoso balanço do primeiro semestre?
Pois claro, antes de irmos arejar a pevide, temos que falar do que foram estes meses LOUCOS.
Os números não mentem:
1. MUITO E BONS EVENTOS
realizaram-se mais de 15 eventos em apenas 6 meses! Mais concretamente para os que gostam de precisão: 17.

2. MAIS CIDADES E COMUNIDADES
Para além de Lisboa e Porto... incendiaram-se comunidades de mais cidades e envolvendo novas equipas de co-organização a quem muito todos temos que agradecer. 
De Castelo Branco a Aveiro, passando pela "enérgica" Covilhã, chegando às magníficas ilhas da Madeira e dos Açores ou a "potente" Braga e a "profunda" Santarém.

3. CAMPUS A BOMBAR
Mantivemos as boas notícias dos Ignite Portugal CAMPUS nas universidades mostrando que também os "miúdos" estão atentos e querem mudar Portugal. Do ISCAP ao ISCTE, passando pela NOVA e pelo ISEG.
Muitos e bons talentos a aparecer nas universitários contra a ideia de que as novas gerações só querem é copos. Não é verdade. Os miúdos querem copos mas também mudar o Mundo, começando por eles, pelos colegas e por Portugal.

4. ORADORES A DESPONTAR
Tivemos muitos e bons oradores a subir à palete. Muitos não, mais de 200 !!! DU-ZEN-TOS? sim, sim... 229 para ser precisos.
Cada vez mais portugueses saem das suas zonas de conforto e arriscam apresentar a sua ideia ao Mundo. Haja esperança.


Então e depois do Verão? "E eu e tu o que é que temos que fazer?" 
(se agora já estão a cantar Abrunhosa é porque já estão a apanhar o jeito)
Pois bem, depois do Verão, não vamos abrandar o ritmo... muito pelo contrário :-D
1. MAIS EVENTOS.
Para não destoar, voltamos a colocar a palete na ordem do dia nos mais de 15 eventos que estão já planeados. E olhem que estamos a a recusar outros tantos por falta de agenda. JÁ NÃO HÁ ESPAÇO...

2. MAIS CIDADES.
Cidades como Guimarães, Évora, Alenquer, Albergaria, Torres Vedras, Beja, Coimbra, Santo Tirso, Braga, etc... vão ter paletes para botar faladura.

3. MAIS ORGANIZAÇÃO.
Com esta avalanche de eventos, de solicitações e de pessoas a quererem fazer acontecer, o núcleo de voluntários anda de cabeça perdida. Por isso, não conseguimos ainda burilar um site janota, nem criar um processo organizado que permita melhor experiência para quem quiser co-organizar um ignite portugal.
Mas isso vai acontecer este semestre. Sim ou sim.


"Last, but not least"...
"Enquanto o pau vai-e-vem" (agora foi o grande Jorge Palma) vamos começar já a trabalhar para o primeiro ignite do 2ª semestre, do próximo dia 25 de Setembro, em Lisboa.
Para começarmos bem, queremos colocar um cunho especial e repetir o ignite portugal que mais gente teve de todos os tempos: o Ignite Portugal Trabalhador.
O tema como é bom de ver, diz respeito ao Portugal trabalhador e é um ignite destinado a quem não tem trabalho e a quem quer oferecer trabalho. 
Vamos ter oradores de ambos os lados a dar a sua perspectiva, dicas, experiências, e vamos ter a já famosa "feira do trabalho" em que não se oferecem empregos, mas sim se trabalha para ter trabalho. Claramente a NÃO PERDER.

Candidatem-se para falar: aqui
Obtenham/Reservem já o vosso bilhete: aqui

Bons mergulhos.
Equipa Voluntários do Ignite Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário