19/03/14

Ignite Portugal - Educação e Criatividade no Porto! (e não só)

Há temas que nos apaixonam e aos quais voltamos sempre... A Educação e a Criatividade são dois deles e a eles dedicamos o evento Ignite Portugal no Porto já na próxima semana, 26 de Março.

Perante tal tema só poderíamos realizar o evento... numa escola :) 

Muito obrigada à Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento Escolas Carolina Michaëlis e à direção da Escola por nos acolherem!

Teremos durante o evento, dinâmicas super giras e bastante criatividade à mistura. E porquê? Porque o Projecto Transformers, estará presente em força no Ignite Portugal. Quando se juntam incendiários e transformadores, qual será o resultado? :)


Data: 26 de Março
Hora: abertura de portas às 18h30

Local: Escola Secundária Carolina Michaëlis (entrada não pela frente da escola mas pela rua lateral: Rua Paula Vicente)
Localização: vê como chegar aqui
Bilhetes: 5€. Podes comprá-los no próprio dia, no local do evento (ou previamente aqui). O lucro da bilheteira reverterá a favor da Terra dos Sonhos.


Segue o PROGRAMA:

18h30m - Abertura de Bilheteira e OPEN-NETWORKING


19h00m - 1ª parte


. Gonçalo Azevedo Silva - Gap Year, para que este ano mude a tua vida
. Catarina Cunha - Mindful Creativity
. Hugo Marques - Mais desporto, melhor educação, menos formatação
. Lara Moutinho - O príncipe do caos e a idade do algoritmo
. Tiago Barros - FREE YOUR MIND
. Ana Isabel Lage-Ferreira - Florescer. O poder da educação
. Luís Mesquita - Escola da 2ª Oportunidade de Matosinhos
. Gustavo Carona - O Sonho Humanitário

20h00m - BEER-BREAK 

20h30m - 2ª parte


. Paulo Aguiar - Miúdo do nada
. Joana Moreira - Educação pelo Voluntariado
. Vitor Fernandes - Povo Arti, o povo criador de jogos
. Marta Silva - Autoedu(care) que dá frutos!
. Nuno Baptista - "Posso dizer o que me apetece?"
. Rodrigo Viterbo - Walkabout
. Tiago Pedras - Educação Responsiva
. Jorge Sequeira - "CRIATIVAÇÃO"


Vemo-nos lá?

------------------------------------------------------

Como o Ignite Portugal anda doido pelo país fora não nos ficamos por aqui. É só ler mais um bocadinho e ficas a saber toda a informação sobre os CALL FOR SPEAKERS abertos para duas belas cidades: Penafiel e Lisboa. Caso para dizer, Menino e Moça. Impossível não relembrar o belo fado..

12 de Abril
Em estreia absoluta o Ignite Portugal chega a Penafiel cheio de energia e vontade de inspirar. "Mas isso já é o costume" dizem vocês. Certo. E ainda bem. Que é para isso que cá estamos. Na palete vamos ter partilhas sobre o "Passado, Presente e Futuro" da cidade que nos acolhe. Uma pessoa, um momento, uma experiência, um obstáculo, uma conquista, um objetivo…Façam como a cidade de Penafiel e contem-nos a vossa História.
(Espreitem o evento aqui)

25 de Abril
"Mas será que eu li bem o número aqui em cima? É mesmo 2 5  d e  A b r i l ? Feriado e tudo? Dia de sofá e musicol do Zeca?" É verdade. Nós temos esta coisa de virar o óbvio ao contrário e fazer um salto encarpado ao mesmo tempo. É Mania? Não. É vontade de agitar com a malta e despertar o "mais do mesmo". Portanto, no dia 25 de Abril de 2014 iremos realizar o grande, o fantástico, o único, o imperdível...... Ignite Portugal Lisboa! Mas não fica por aqui (isto de parecermos um apresentador de televisão de um programa com três palavras começadas em BIG com SHOW no meio e SIC no fim vai já terminar) pois teremos um tema que vai ter de trazer tudo à palete: "Democracia e Nós!". 

Têm algo a dizer? Aposto que sim. Façam o favor de se inscreverem. Oh, desculpem, vamos antes pela memorável dica do Raúl: Façam o favor de ser felizes!

;)

Sem comentários:

Enviar um comentário