22/01/10

Ignite Portugal em 2010!

Depois de um ano em que Ignite Portugal deu uns sólidos primeiros passos, eis que chega um ano de 2010: o ano do contacto, segundo o livro de Arthur C. Clark.

2009: um ano de ignição
Em 2009, realizaram-se três edições com um sucesso e entusiasmo crescente: Lisboa (15/Outubro) com 130 pessoas na Guilhereme Cossoul, depois no Porto (26/Novembro) com 120 pessoas a lotarem o The Hub e finalmente em Lisboa (17/Dezembro) com 230 pessoas a incendiarem a LxFactory.
Em 2009, tivémos 46 oradores de eleição que com toda a humildade, esforço e abertura partilharam as suas paixões, experiências e conhecimentos.
Em 2009, tivémos mais de 3h50m de conteúdos, mais de 210 minutos de apresentações, mais de 12.600 segundos de inspiração e aprendizagem.
E como se não fosse já muito, em 2009, ainda se conseguiu construir uma comunidade activa de aproximadamente 1.000 pessoas que deverá ser cada vez mais uma fonte de inspiração por si só.
Foi um ano em grande para o Ignite Portugal!

E o que nos aguarda para 2010?
Muito mais pois as expectativas são grandes e a ambição de dar o nosso pequeno contributo para Portugal também.
Queremos trabalhar em 3 vias: Eventos (mais e melhores), Conteúdos (aproveitar e maximizar o seu impacto) e Comunidade (explorar todo o networking e todas as potencialidades de polinização).
Para isso, já contamos com cerca de 10 voluntários (muito obrigado!) e necessitaremos do apoio de sponsors oficiais (pf passem palavra) que não só tornarão este "movimento" mais profissional como ainda ajudarão a explorar todo o potencial que este 2009 promete.

Comecemos por anunciar já o calendário para os próximos Ignite Portugal
Ignite Portugal #4 - Dia 4 Março
Este Ignite Portugal fará parte do 1º GLOBAL IGNITE WEEK, um evento em simultâneo em várias cidades / países no Mundo, com streaming e conferência entre várias cidades, extendendo-nos à comunidade internacional.
Em Portugal, existirão duas diferenças fundamentais:
1.Serão apresentações em Inglês para serem entendidas por todos
2.Queremos fazer diferente por isso acontecerá de forma inédita em 2 cidades ao mesmo tempo (Lisboa e Porto), com oradores em ambos os lados e streaming em directo.

Ignite Portugal #5 - Dia 15 Abril - Coimbra
Uma cidade histórica, cheia de conhecimento, cheia de jovens universitários e com uma comunidade cultural pulsante que nos pede há já algum tempo a organização de um evento. Data ainda a confirmar mas intenção muito forte de fazer acontecer.

Ignite Portugal #6 - Dia 17 Junho - Lisboa
De regresso à cidade de Lisboa, para mais um evento de inspiração.

Ignite Portugal #7 - Dia 15 Julho - Porto
E não podíamos ir de férias sem regressar à invicta para mais uma sessão.


CALL-FOR-SPEAKERS
Como já é hábito, gostávamos de fazer já aqui um CALL-FOR-SPEAKERS aos oradores interessados em falar nos próximos Ignite Portugal
Já sabem, pretendem-se candidatos com apresentações interesantes e originais de temas relacionados com a inovação, criatividade, empreendedorismo ou tecnologia, através de intervenções únicas e divertidas, sendo que não serão aceites apresentações de divulgação ou 'sales pitch'.

Para participar como speaker basta enviar um mail para igniteportugal@gmail.com, com a seguinte informação: Nome / Contactos / Website / Profissão / Empresa / Tema / Sinopse da apresentação (1 parágrafo sumário do que falarão nos 5minutos)

As datas limite para candidaturas são:
- Ignite Portugal #4 - Global Ignite Week - para Lisboa e Porto - Dia 15 Fevereiro
- Ignite Portugal #5 - Coimbra - Dia 29 Março
- Ignite Portugal #6 - Lisboa - Dia 31 Maio
- Ignite Portugal #7 - Porto - Dia 28 Junho

Aguardamos muitas candidaturas!
Passem a palavra para termos os melhores oradores e mostrar ao Mundo do que são feitos os Portugueses.

1 comentário:

  1. Óptima notícia a vossa intenção em organizar um Ignite em Coimbra. Espero que a consigam concretizar!

    ResponderEliminar