22/12/10

8º Ignite Portugal: a noite fria mais quente de sempre!


E foi com um evento fantástico que terminou o ano do Ignite Portugal. Segundo muitas das pessoas que assistiram foi "o melhor ignite de sempre" alguns até confirmando o Ignite Portugal como "um dos fenómenos cívicos mais interessantes nos dias-de-hoje".

Tivémos vários talks inspiradores numa noite recheada de gente interessante, criatividade, humor, partilha, convívio, ideias e vontades de mudar o Mundo... num espírito autêntico e genuíno que caracteriza o Ignite.

Em breve colocaremos online os videos da Iniziomedia no nosso canal Youtube e faremos aqui um sumário de cada talk.  Mas entretanto, poderão ver fotos na página do Facebook do Ignite ou no canal Flickr do fenomenal fotógrafo-voluntário-oficial Mário Pires.

Neste 8º Ignite Portugal existiram vários pormenores e agradecimentos em jeito de resumo da noite que gostaríamos de destacar:


1 - Várias pessoas, no sentido de ajudar a Terra dos Sonhos, proactivamente quiseram participar com mais do que os 5€ que estipulámos para o bilhete. Muito obrigado a todos vocês e em particular ao Carlos Pereira, Nuno Gomes, Bruno Leal, João Correia, Isabel C Vaz Ferreira, João Gomes e João Carreiro. Vocês são especiais!





2 - Tivemos um momento musical muito interessante levado a cabo pelo Rodrigo Viterbo que encerrou os talks e confirmou-nos algumas mensagens dos oradores: seguir a nossa paixão com energia, força e inteligência é um rastilho para acontecerem coisas bonitas nas nossas vidas. Obrigado Rodrigo pelo exemplo real disso mesmo.




3 - Tivemos uma interpretação artística dos DUNNO Collective que depois de se auto-apresentarem de forma autêntica e sem filtros, brindaram-nos com uma ideia muito ignite inspirada no senhor do Adeus - "O PODER DO OLÁ" - tendo "convidado" quatro pessoas da plateia a juntarem-se para fazerem uma apresentação juntos. Esperamos que a Cristina Sousa Ferreia e a Lénia Marques encontrem os outros dois voluntários e no próximo ignite nos brindem com algo único!


4 - Os DUNNO ainda trouxeram o momento humorístico da noite com um resumo-interpretação realizado pelo Rui Simas que em MENOS de 5 minutos resumiu toda uma noite deixando vários a chorar de tanto rir. Obrigado Simas. És MESMO O MÁIOR!



5 - Descobrimos no final um par de jovens designers - o Daniel Nobre e a Carla Fonseca - que, seguidores do Ignite há já algum tempo, fizeram no seu Moleskine uma interpretação visual muito própria desta noite de inspirações. Vejam abaixo e pasmem-se com o talento desconhecido que mais uma vez o Ignite serve para descobrir:


Escusado será dizê-lo que faremos TUDO para os ter num dos próximos ignite portugal a fazer isto em grande para todos nós!








6 - Finalmente, numa iniciativa que queremos seja uma constante no Ignite Portugal, foi lançado uma comunidade de acção cívica para uma causa nobre. Neste ignite foi lançada a comunidade "Amigos da LxFactory" que terá como missão defender o futuro desta "ilha criativa" sem precedentes em Portugal chamada LxFactory. Procurem e JUNTEM-SE à comunidade no Facebook (aqui) e PARTICIPEM activamente para cuidarmos da LxFactory, identificando áreas de melhoria e causas relacionadas com este local mágico, bem como coordenando esforços para ajudar a LxFactory a ser cada vez mais um espaço marcante que vai para além daquele local mítico.


7 - E last-but-not-least, um MUITO OBRIGADO a todos os voluntários. Não nos cansamos de agradecer a todos os que fizeram isto possível: ao Hugo Breda que coordenou luz, som e ambientes da sala (chapeau, mestre!), ao "bombeiro" Miguel Candeias que aos seus 18 anos não cansa de nos surpreender a todos, ao "portas" Carlos Gonçalves que parece mau mas é um doce, aos Andrade e Silva (Tiago e Joana) que cuidaram da bilheteira com sete-chaves, ao Mário Pires que tira umas fotos do catano, ao Hélio Anjos e Paulo Dias que pensaram em tudo o que mais ninguém pensou, ao Vasco Gaspar que acredita sempre e vai mantendo as redes e os convites a rolarem, ao Miguel Muñoz Duarte que nunca tem tempo de automatizar e testar as apresentações e a todos os outros que não puderam mas que estão sempre em espírito a fazer com que isto seja possível.

4 comentários:

  1. Para os que como eu não poderam estar presentes neste Ignite, vão disponibilizar os vídeos?

    Obrigado,
    Ricardo Barroso

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,
    Os videos estão na forja. Em breve teremos notícias. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Qual foi o tema desta edição?

    Já sabem qual o local da edição de Fevereiro no Porto?

    Obrigada

    Luísa Fontes

    ResponderEliminar
  4. Olá Luísa,
    Desta vez não tinha tema. Era um ignite normal com temas variados e diversos, com inspirações de vários quadrantes e perspectivas frescas sobre tantos assuntos quanto oradores.
    O evento do Porto será no Maus Hábitos, mas poderá saber mais clickando em Next Event no nosso blog. Obrigado

    ResponderEliminar