17/04/12

Ignite Portugal TRABALHADOR (1 Maio): CALL-FOR-SPEAKERS

No próximo dia 1 de Maio vamos ter mais um IGNITE Portugal em Lisboa.
Desta vez porque a data promete - Dia do Trabalhador - vamos ter um IGNITE temático e histórico.
Chamámos-lhe IGNITE PORTUGAL TRABALHADOR mas não para protestar por quem tem trabalho e chora, mas sim em nome dos que querem trabalho (diferente de emprego) e luta.
Vai ser um evento em homenagem aos desempregados, aliás aos QUE NAO TÊM TRABALHO. Para lhes dar voz e palco, para os ligar aos que dão trabalho, para os ajudar e inspirar.
Somos loucos? Talvez, mas quando o desemprego chega a 15% e nos jovens ronda os 50% digam-nos lá se não é ofensivo haver manifs de que tem emprego e nada viradas para encontrar soluções para os que querem trabalhar?

Como vamos ter 3 painéis queremos lançar aqui um CALL-FOR-SPEAKERS para 3 tipos de intervenção (sempre no formato IGNITE dos 5 minutos):
- oradores que QUEREM TRABALHAR (desempregados que podem vir partilhar o que querem fazer, uma ideia para seu trabalho, uma perspectiva diferente sobre o trabalho...)
- oradores que DÃO TRABALHO (patrões ou empregadores, que podem vir falar do que procuram nos candidatos, do que lhes falta, de ideias de trabalho (não emprego) que têm para oferecer...)
E, finalmente,
- oradores que querem INSPIRAR QUEM NÃO TEM TRABALHO (inspiradores, mentores, etc. que podem vir dar dicas ou inspirar esta luta).
Para candidaturas, basta preencher o formulário aqui no site.

Como se não fosse suficiente, queremos ter em paralelo uma dinâmica única a que chamamos de FEIRA DO TRABALHO (atenção, repete-se que não é emprego) querendo ter bancas com pessoas e organizações que queiram ajudar QUEM NÃO TEM TRABALHO. Desde como fazer um CV a outros skills e alternativas que muitos desconhecem.
Lançamos também aqui um CALL-FOR-SUPPORT para quem queira passar uma tarde a apoiar com a sua expertise e a dar consultoria gratuita aos que querem mesmo trabalhar.
Para isso, vamos ter o apoio do movimento JAGRUTHI (http://pt-br.facebook.com/jagruthiproject/info) e da associação SAPANA (http://sapana.org/) para coordenar esta feira sem precedentes.
Para candidaturas, basta enviar uma intenção para miguel@sapana.org.

Contamos convosco para ajudar a mudar Portugal começando por nós!

A decisão é simples: vamos ficar em casa comodamente a ver manifs e protestos ou vamos discutir e TRABALHAR neste dia do trabalhador que queremos DIFERENTE?