É já no próximo DIA 1 de MAIO, dia do trabalhador, que vamos ter o IGNITE PORTUGAL TRABALHADOR, um evento único dedicado ao trabalho na óptica de quem não o tem. Vamos unir empregadores, desempregados e inspiradores num evento de partilha, networking cheio de aprendizagem e oportunidades!
Tal como o nome diz, é um Ignite Portugal temático dedicado ao trabalho, não na perspectiva de quem o tem e anda a queixar-se ou a manifestar-se (tão típico desta data...), mas sim de quem não o tem, e anda a lutar para o conseguir.
Será um ignite dedicado a todos os desempregados, todos os empreendedores e todos os "lutadores"que não querem ficar de braços cruzados a ver passar navios.
Será um Ignite Portugal dedicado a QUEM QUER TRABALHAR.
Relembramos que o CALL-FOR-SPEAKERS termina já esta 3ªF. Para candidaturas, basta preencher o formulário aqui no site.
NOTA IMPORTANTE: QUEM NÃO TEM TRABALHO, NÃO PAGA BILHETE! Basta inscrever-se no site e aparecer com muitos cartões de visita para fazer networking.
Data: dia 1 de Maio
Hora: a partir das 17h00m
Local: LxFACTORY (Rua Rodrigues Faria, 103) - Sala FÁBRICA L / XL
Localização: veja como chegar aqui
Localização: veja como chegar aqui
PROGRAMA:
17h00m - Abertura de Bilheteiras e OPEN-NETWORKING
18h00m - 1ª parte: oradores que QUEREM DAR TRABALHO
(empregadores, "patrões",... que podem falar do que procuram nos candidatos, do que lhes falta, de ideias de trabalho que têm para oferecer)
19h00m - BEER-BREAK
19h30m - 2ª parte: oradores que QUEREM TRABALHAR
(desempregados, empreendedores, "lutadores",...que podem partilhar como andam à procura de trabalho, o que querem fazer, uma ideia para o seu trabalho, uma perspectiva diferente sobre o trabalho)
20h30m - SNACKING-BREAK
21h30m - 3ª parte: oradores que QUEREM INSPIRAR QUEM NÃO TEM TRABALHO
(todos os inspiradores, mentores,... que quiserem em 5 minutos passar uma mensagem, dar uma dica ou ajudar quem não tem trabalho)
22h30m - GRANDE ENCERRAMENTO SURPRESA!
vamos ter convidados que defendem a causa dos 'desemtrabalhados' como NINGUÉM!
curiosos? dica: já estiveram para vir a um Ignite Portugal mas depois acabaram por não vir... :-D
Para além do programa de talks, neste Ignite Portugal vamos ter uma iniciativa inédita em Portugal:
FEIRA DO TRABALHO.
Trata-se de um feira que decorre em paralelo com o Ignite, organizada em conjunto com a associação SAPANA e que pretende ser uma ONE-STOP-SHOP para quem não tem trabalho.
Nesta feira encontraremos bancas com pessoas e organizações disponíveis para ajudar quem quer trabalho. Tudo Gratuito!
Ajuda para melhorar o CV, para melhorar as tuas skills, para ganhar networking e contactos, etc... bem como um mundo de oportunidades e alternativas de vida disponíveis. Vamos ter dezenas de ESPECIALISTAS A AJUDAR GRATUITAMENTE, portanto NÃO FALHEM.
Queres ajudar a mudar Portugal? A mudança começa em cada um de nós!
COMPREM JÁ BILHETES AQUI através da Last2Ticket pois a sala tem lugares LIMITADOS.
Portanto, vamos lá ver se compreendi, o evento destina-se a desempregados mas, ainda assim, exige-se-lhes que paguem por um bilhete de entrada?! Como diria o outro "porreiro pá"...
ResponderEliminarOs desentrabalhados (sem trabalho) não pagam! Basta ir à plataforma de bilhetes e inscreverem-se.
EliminarE como provamos que estamos desempregados quando nem sequer recebemos subsidio de desemprego ? Não levem a mal, acho a v/ iniciativa meritória. Abraço. M
EliminarComprovam com o número de inscrição no centro de emprego e com a boa fé de quem sabe que estamos a fazer isto por quem precisa.
EliminarParabéns, ainda há gente com pensamento positivo e iniciativas, é assim que se pode contribuir para dar a volta á situação em que nos encontramos. Deviam fazer um só para os jornalistas, como atuar em altura de crise! Eles são muito responsáveis por toda a energia negativa que diáriamente ouvimos, vemos e lemos. Iniciativas positivas não são muito divulgadas.
ResponderEliminarObrigada a todos os que trabalham para o um país melhor.
Muito obrigado. Vamos ver se conseguimos deixar um contributo ainda que pequeno.
EliminarEu preciso que me ensinem a vender o meu produto: a minha capacidade de trabalho, as minhas qualificações, etc. Tenho muitas vezes, demasiadas, a sensação de que não sei "impor-me" entre milhares, de que não sei negociar.
ResponderEliminarHoje, além da paixão pelo ensino, faz falta saber fazer o n/ próprio marketing (trabalho como freelance).
O primeiro passo está dado: auto-conhecimento.
EliminarAgora há que procurar o que falta e para isso o ignite portugal pode ser uma boa faísca. Apareçam!